• Imagem: Miguel Serafim ao lado de Ricardo Salles

RIBEIRÃO CORRENTE QUER AMPLIAR ATERRO SANITÁRIO

A Prefeitura de Ribeirão Corrente tenta junto à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo liberação de recursos para ampliação do aterro sanitário da cidade. O prefeito Miguel Serafim (PSDB), acompanhado de assessores da prefeitura, esteve com o titular da pasta secretário Ricardo Salles. O encontro aconteceu em Jaboticabal (SP). Serafim apresentou o projeto ao secretário e diretores da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que também participaram do evento.

“Este encontro teve como objetivos nos conhecermos pessoalmente e tratar da liberação de recursos para obra de ampliação do aterro sanitário”, destacou o prefeito. “Precisamos urgente destes recursos", frisou. Salles salientou que vai se empenhar para garantir a liberação de verbas, mas deixou claro que “contingenciamento pode ocorrer" e os valores não serem repassados dentro do prazo solicitado.

Questões relativas ao meio ambiente também foram discutidas. Serafim aproveitou para entregar ao secretário Salles um requerimento solicitando a doação de uma máquina retroescavadeira. A Secretaria do Meio Ambiente tem programas voltados para esta finalidade e o titular da pasta disse que Ribeirão Corrente vai ser inserida no projeto.