RIBEIRÃO CORRENTE VIRA REFERÊNCIA NOS ESPORTES APÓS INICIATIVA DO EXECUTIVO

“Sou funcionário de carreira há 14 anos e posso afirmar sem demagogia: nunca vimos tamanho investimento”. As palavras são de um professor de Educação Física formado há 19 anos, com duas pós graduações, que em 2003 entrou para o quadro da Prefeitura de Ribeirão Corrente. Alçado ao posto de Diretor da Cultura, Esportes e Turismo em janeiro deste ano pelo prefeito Miguel Serafim (PSDB), Erllon Valisi Soares, é só alegria diante do que a cidade vem conquistando em competições e do fato de que ela tem sido referência para outras localidades.

Futebol, vôlei, artes marciais, dança, entre outras atividades esportivas, envolvem atualmente mais de 600 pessoas. Os números são considerados expressivos diante dos habitantes da cidade (cerca de 4.500) e o objetivo é aumentar a participação da população. “Isto só está sendo possível em razão do trabalho que o prefeito desenvolve. Ele não mede esforços para fazer o esporte se destacar”, frisou Soares.

A primeira medida de Serafim na área foi, ao assumir o posto, reformar as praças esportivas da cidade. “O ginásio de esportes virou referência e hoje temos vários pedidos de toda a região para realizar finais esportivas aqui em Ribeirão Corrente por causa da estrutura oferecida”, lembrou o diretor. “Aqui você encontra tudo o que a lei exige para realizar finais de competições. De água a ambulância, passando por segurança interna e externa, e completa infraestrutura”.

CONQUISTAS

ESPORTIVAS

Nas competições pelo País, os frutos estão sendo colhidos. A mais recente conquista foi a medalha de prata do carateca Cairo Alves Silva, 22 anos. Ele participou do campeonato brasileiro no último domingo (11). Formado em administração, ele trabalha em uma loja de materiais para construções em Ribeirão Corrente. Começou no karatê aos oito anos, mas por falta de investimento parou de praticar o esporte há cerca de dois anos. No início de 2017, ao perceber que o esporte teria apoio da Prefeitura, ele voltou e em poucos meses chegou ao pódio do campeonato brasileiro.

O Jiu-Jitsu é outra arte marcial que vem ganhando destaque na cidade. Três atletas estarão no mundial da categoria deste ano representando o nome de Ribeirão Corrente. Willbluner Henrique dos Santos, Mateus Rodrigues de Carvalho e Everton Pereira se preparam intensamente para o evento. Neste domingo (18), como preparativo, eles participam do Minas Open, em Formiga (MG). “São pequenos exemplos de que o investimento no esporte eleva o nome de uma cidade como a nossa para o mundo todo”, destacou Soares.