APÓS SEIS ANOS DE AUSÊNCIA, RIBEIRÃO CORRENTE VOLTA A DISPUTAR OS JOGOS REGIONAIS

O esporte de Ribeirão Corrente (SP) está em festa. Após seis anos ausente dos Jogos Regionais, a cidade volta a viver as emoções da mais tradicional competição esportiva do interior paulista. Nesta quinta-feira (20) a delegação com mais de 50 membros embarca rumo a Sertãozinho (SP), sede dos jogos da região Norte. Os vencedores do Norte se juntarão aos vencedores das outras sete regiões do Estado para disputar no final do ano os Jogos Abertos.

“É, sem dúvida, o maior acontecimento esportivo da cidade nesta década”, destacou Erllon Valisi Soares, diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Ribeirão Corrente (SP). A “culpa”, segundo Soares, é do prefeito Miguel Serafim (PSDB). “O esporte foi uma das prioridades do prefeito assim que assumiu o cargo. O resultado é este. Temos uma delegação de atletas indo para os Jogos Regionais após seis anos de ausência. A nossa expectativa é que o número dobre no próximo Jogos em 2018”.

A delegação está definida desde o último dia 29 de junho. Entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio, são 55 membros da cidade na 61ª edição dos Jogos Regionais. O evento, organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo é classificatório aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. Até 29 de julho Sertãozinho estará sediando a atração esportiva.

A competição, que envolve mais de 30 mil atletas representando cerca de 300 cidades de todas as regiões paulista, nesta 61ª edição terá a volta da obrigatoriedade do vínculo entre atleta e município. “Era uma solicitação antiga para apoiar a formação e identificação de atletas com a cidade”, lembrou Soares.

Pela nova regra, o atleta tem que estar registrado pelo mesmo município, no mínimo, entre os dias 15 de março e 31 de dezembro de 2017. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando modelo de classificação por primeira e segunda divisões.

A delegação de Ribeirão Corrente terá 20 atletas na disputa do Futebol, 15 no Futsal, cinco no tênis de mesa, três jogadores de vôlei de praia e um representante no atletismo. Quatro técnicos foram confirmados no grupo, além de um chefe de delegação, duas cozinheiras, uma faxineira e três auxiliares de serviços diversos.