PREFEITURA DE RIBEIRÃO CORRENTE E SENAR ABREM INSCRIÇÕES PARA CURSO DE OPERAÇÃO DE TRATORES

Interessados em trabalhar com tratores e mesmo quem já é tratorista mas busca atualização na área, se preparem. A Prefeitura de Ribeirão Corrente (SP) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) firmaram parceria para realizar no período de 6 a 10 de novembro o Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas. As inscrições já estão abertas na Casa da Agricultura de Ribeirão Corrente, de terça-feira à quinta-feira, das 8h30 às 17h30, com o técnico agrícola Rogério Peres.

O curso ensina a identificar a estrutura geral do equipamento (de pneus até componentes de segurança) e reforça as exigências legais e a postura profissional adequada ao operador da máquina. Manobras básicas e como fazer a manutenção e limpeza do equipamento também fazem parte dos ensinamentos. No primeiro dia haverá aplicação da parte teórica. A partir do segundo dia será a vez das técnicas práticas, quando o participante fará atividade em grupo e poderá operar tratores com auxílio do instrutor.

Com carga horária de 40 horas, o curso capacita os alunos no manuseio de tratores agrícolas e seus implementos. O evento abordará também as normas de segurança contidas em leis ambientais regulamentadas pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

As vagas são limitadas (18 no total). É necessário que o interessado tenha acima de 18 anos e concluído, no mínimo, o 5º ano no ensino básico (antiga 4ª Série). No ato da inscrição é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. O curso é gratuito e será aplicado na sede da Casa da Agricultura das 8h às 17h.

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...